O truque de mestre é um jogo colaborativo que estimula todos os membros da família a terem atenção e se conectarem com o ambiente domésticos, com provas simples de encontrar objetos que vai estimular você e seu pequeno a trabalhar as mais diversas áreas do seu cérebro e além de proporcionarem a oportunidade de você ensinar o seu pequeno a lidar com a ansiedade e a frustração, afinal não dá pra ganhar sempre!
A trilha da calma é uma atividade de apoio visual no qual você explica para a criança que estar tranquilo e fugir da irritação é um processo que requer muitos exercícios e apoio no jogo a criança vai construindo junto com você, atividades que podem ajudá-la a encontrar a calma.
Razões porquê é um baralho desenvolvido com o objetivo de facilitar a conversa entre adultos (psicólogos, pais, professores) e crianças/adolescentes, possibilitando a sondagem a cerca do comportamento autolesivo.
Semáforo do toque é um quebra cabeça que tem como intuito, ensinar para o seu pequeno questões muito importantes, como a prevenção do abuso sexual infantil. Temos dois jogos educativos para isso!
Quebra cabeça – Jogo do Sinal. Indicado a partir de 3 anos.
O inspira, respira e aprende é um jogo 3 em 1, primeiro você pode usá-lo para figuras de apoio visual para explicar ao seu pequeno, como ele pode utilizar várias atividades para encontrar a calma e a tranquilidade em momentos de dificuldades. Em seguida, você pode usar como um bom jogo da memória. E por fim, ele também pode ser utilizado com o objetivo do jogo que é baixar o maior número de pares e não ficar com a carta Terapia na mão.
O jogo Bate papo em família é um convite para o reforço dos laços familiares e uma oportunidade de tocar em temas que geralmente nós adultos não sabemos como falar com nossos pequenos.
O objetivo desse jogo é a promoção da prevenção do abuso sexual infantil, através do tripé educação sexual, empoderamento infantil e vínculo familiar através do lúdico.
Ajude o Pandô é uma atividade de apoio visual no qual você e seu pequeno ajudam o Pandô, um pandinha que tem medo de ficar longe dos pais, a como identificar e enfrentar seus medos.
Sacola das emoções é um jogo para trabalhar a identificação das emoções e o reconhecimento da melhor forma de lidar com as emoções ao longo das situações, durante o dia.
O jogo se liga, desliga aí é uma oportunidade para compreender as relações crianças e adolescentes com as redes sociais mais recentes. É também uma forma de tocarmos em temas que nós adultos e não nativos digitais não entendemos muito bem.
É um jogo para trabalhar a identificação do corpo e suas marcas físicas e psíquicas com adultos e crianças. Também pode ser usado como recurso para investigar casos de suspeita de maus tratos físicos e sexuais com crianças.